Por tiago.frederico

Rio - Quando em uma conversa telefônica o prefeito Eduardo Paes comparou o sítio em Atibaia, ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Maricá, o petista deu apenas risadas. Lula não teceu comentários sobre a cidade escolhida por sua filha, Lurian Cordeiro Lula da Silva, para fixar residência. Em abril de 2015, Lurian disse ao DIA que gosta do município, onde ela afirma ser respeitada.

Em uma entrevista que tinha o objetivo de conhecer a filha de Lula, Lurian foi questionada sobre o que Maricá tinha de diferente de São Paulo e Santa Catarina, dois estados onde ela já havia morado. "Paz e respeito. A cidade me respeita. Não é a filha do Lula que está ali, é uma pessoa normal. Em Maricá, consigo sair sem maldade. Maricá me dá liberdade", afirmou.

“Lula é um formador de políticos. Quem colar nele%2C mesmo sem ambição%2C tem futuro brilhante”%2C diz LurianMaira Coelho / Divulgação

Quando perguntada se tinha interesse de ser prefeita de Maricá, Lurian falou que ficaria "lisonjeada", mas desconversou, dizendo que esta não era sua pretensão. Washington Quaquá, prefeito da cidade e presidente estadual do PT, tinha na época ainda dois anos de mandato pela frente. "Gosto de Maricá, mas não se está discutindo sucessão. Quaquá tem dois anos de mandato. Minha preocupação é que conclua o mandato com excelência. Não é pretensão minha. O prefeito pode optar por quem ele quiser", pontuou a filha de Lula.

No entanto, quando a reportagem perguntou a Lurian se ela aceitaria ocupar um cargo público, a filha do ex-presidente disse que, "para ficar com a parte social", ela "iria com todo prazer". "Não tenho pretensão. Se tiver que ser, eu e Quaquá vamos ter que amadurecer a ideia. Gosto de trabalhar com executivo porque é possível ver o resultado. No parlamento, você depende muito dos trâmites. Em São Bernardo, teve até comício com meu pai e virei terceira suplente. Não foi ruim, pois vi como é a realidade numa campanha. Não quero tomar o lugar de ninguém, mas se Quaquá me chamar para ficar com a parte social, iria com todo prazer", declarou.

LEIA MAIS:

Eduardo Paes lamenta vazamento de conversa no telefone com Lula

‘Se for preciso, Lula volta’, diz Lurian, filha do ex-presidente da República

Na conversa de Paes com Lula, obtida depois da quebra do sigilo telefônico do ex-presidente e divulgada pela Operação Lava Jato, o prefeito pediu para o petista "deixar de ter alma de pobre" e fez a seguinte comparação: "Imagina se esse sítio fosse aqui no Rio, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá", afirmou Eduardo Paes.

As declarações do prefeito do Rio deixaram a população de Maricá revoltada. Deputada federal e mulher do prefeito do município, Rosangela Zeidan convidou Eduardo Paes a conhecer a cidade da Região Metropolitana. "Prefeito Eduardo Paes, venha conhecer Maricá", escreveu Zeidan, em um longo texto na rede social Facebook, onde fala sobre os investimentos feitos pelo governo de seu marido na cidade. Ela e Quaquá estão na Europa, onde participam da MIPPIN, uma feira de negócios.

 

Prefeito Eduardo Paes, venha conhecer Maricá!E nesse dia tão tenso de tentativa de golpe no Brasil, sobrou até pra...

Publicado por Rosangela Zeidan em Quarta, 16 de março de 2016
Você pode gostar