Por gabriela.mattos

Rio - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retirou de circulação 179,3 toneladas de excesso de peso, que eram transportadas em 13 caminhões e carretas, durante uma operação para coibir o transporte irregular de cargas na BR-356, em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense, na tarde desta quinta-feira.

Os agentes abordaram os veículos de carga na altura do km 125. Em cerca de três horas, foram apreendidas as carretas e caminhões, todos carregados com pó de pedra e brita corrida, material utilizado em calçamentos.

Mais de 179 toneladas de excesso de peso são retiradas de circulação pela PRFDivulgação

Todos os veículos e as respectivas cargas pertencem a uma empresa mineradora, do município de Cardoso Moreira, também localizado na região Norte do Estado. No total, havia pouco mais de 179,3 toneladas de excesso de peso, sendo que cada veículo transportava um excesso entre 5 a 22 toneladas.

As multas aplicadas pelo transporte com excesso de peso foram de aproximadamente R$ 50 mil. As carretas e caminhões ficaram retidos e só puderam seguir viagem após o transbordo da carga excedente. Além da infração de trânsito, transportar cargas com excesso de peso provoca danos ao pavimento, desgaste prematuro das peças do veículo e coloca em risco a segurança de todos os usuários da via.

Você pode gostar