Por tiago.frederico

Rio - A operação que a Polícia Militar realiza no Conjunto de Favelas da Maré, Zona Norte, nesta sexta-feira, deixa milhares de alunos sem aula. Nove escolas municipais, uma creche, três Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) e o o Ciep 326 - Professor César Pernetta foram obrigados a suspender as atividades.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, somente no turno da manhã, o Ciep atende a 400 alunos. A Secretaria Municipal de Educação não informou quantos alunos atende em suas unidades. Em nota a secretaria estadual ressaltou que a direção da unidade escolar tem autonomia para tomar providências no sentido de "garantir a integridade física e moral de seus alunos, professores e funcionários". Ambas as secretarias disseram que o conteúdo perdido pelos alunos será reposto.

Na operação, um suspeito foi baleado. Moradores relataram intenso tiroteio na região do Complexo da Maré, no entanto, segundo a PM, não foi registrado confronto. Ainda de acordo com a corporação, o ferido foi socorrido por paramédicos do Batalhão de Operações Especiais (Bope), mas não resistiu. O local onde ele morreu foi preservado e policiais aguardam a chegada da perícia.

Material apreendido no Complexo da MaréDivulgação / Polícia Militar

Com o suspeito, foram apreendidas uma pistola com dois carregadores e 19 munições. A ocorrência será registrada na 21ª DP (Bonsucesso) e a operação, que visa combater o tráfico de drogas, continua nesta tarde. Diversos blindados e um helicóptero são utilizados. Policiais militares do Bope e dos batalhões de Polícia de Choque (BPChq), de Ação com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) partcipam da operação.

Você pode gostar