Por gabriela.mattos
Polícia encontra bebê em estação de BRTDivulgação

Rio - Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) conseguiram localizar um bebê que havia sido entregue pela própria mãe, após uma crise emocional, a duas estranhas, nesta quinta-feira, próximo ao Parque das Rodas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Os agentes começaram a procurar a criança depois que o pai, desesperado, fez uma publicação em uma rede social. No texto, o homem dizia que dois homens em uma moto tinham sequestrado a criança, retirando o menor dos braços da mãe, em Campo Grande, versão contada pela mulher ao marido para justificar o sumiço do bebê.

Após o apelo, o comando do 27º BPM pediu aos policiais que reforçassem as buscas nos principais pontos da cidade e intensificassem as operações de abordagens a motocicletas e carros que transportavam crianças.

Durante as buscas, o motorista de um ônibus do BRT Transoeste, na Avenida das Américas, disse aos policiais que duas mulheres estavam na estação Pingo D’água, em Guaratiba, em posse de uma criança sequestrada em Campo Grande. Os agentes foram ao local e solicitaram a documentação do bebê às mesmas. Elas disseram que os documentos tinham ficado em casa.

Os policiais foram com as suspeitas até a residência para verificar a documentação. Ao chegarem ao local, as suspeitas mudaram a história, dizendo que uma mulher desconhecida havia entregue a elas a criança num local próximo ao Parque das Rosas. Ambas foram levadas até a 35ª DP (Campo Grande), onde constatou-se que a mãe da criança teve uma crise emocional e entregou seu filho às duas mulheres.

Segundo o tenete-coronel Luiz Octávio, comandante do 27º BPM, o bebê passa bem e foi entregue a familiares. A mãe da criança foi encaminhada à 35ª DP para prestar esclarecimentos. As duas mulheres envolvidas na ocorrência foram liberadas.

Você pode gostar