Por gabriela.mattos

Rio - Um ambulante ficou ferido durante um tiroteio dentro da estação de metrô na Carioca, no Centro do Rio, em pleno horário de volta para casa na tarde desta sexta-feira. A troca de tiros numa tentativa de assalto assustou quem passava pela região. O comando do Batalhão da Praça da Harmonia (5º BPM) informou que os policiais foram acionados para atender a uma tentativa de roubo no Largo da Carioca. A vítima foi atingida por um disparo na perna esquerda. Os suspeitos conseguiram fugir.

Na confusão, um dos acessos do metrô, foi isolado pela polícia militar.Segundo os policiais, o assaltante fugiu levando R$ 450 de Paulo Victor dos Santos Guimarães, de 30 anos, que reagiu e acabou ferido. O homem foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde de Paulo é estável e ele fará exames na unidade.

Segundo a concessionária MetrôRio, “houve um incidente entre duas pessoas, na escada do acesso Convento, com pronta intervenção da PM”. De acordo com a concessionária, o caso está sendo tratado pela “autoridade policial”. A ocorrência foi registrada na 5ª DP (Mem de Sá). De acordo com a assessoria de imprensa do Metrô, a circulação estava normalizada por volta das 17h30.

Este é o segundo caso ocorrido em uma estação do metrô no Centro do Rio em menos de um ano. Em julho do ano passado, um homem morreu após ser baleado durante um assalto na Estação Uruguaiana. Segundo a polícia, a vítima, identificada como Alexandre O., de 46 anos, foi ferida e socorrida por funcionários do metrô e guardas municipais, mas não resistiu aos ferimentos. Um outro passageiro foi ferido na perna pelos disparos feitos pelo assaltante.



Você pode gostar