Por gabriela.mattos

Rio - Para emocionar ainda mais o público, a Arquidiocese do Rio resolveu transformar o tradicional Auto da Paixão de Cristo em um musical. Como todos os anos, será encenado, nos Arcos da Lapa, na Sexta-Feira Santa. Conhecida por seus diálogos bíblicos, a peça ganha uma nova roupagem, este ano. A encenação da Via-Crúcis terá mais canções do que diálogos. Para dar ritmo à trama, também contará com ampliação de 12 bailarinos, oito a mais do que na versão anterior.

O espetáculo da Via-Crúcis atrai%2C todos os anos%2C uma multidão ao redor do palco montado sob os ArcosAndré Mourão / Agência O Dia

Segundo o diretor Rubens Lima Junior, que já está a frente da 'Paixão de Cristo' há cinco anos, haverá também um telão de LED para transmitir o espetáculo ao público. “É uma história que é diferente de uma peça de teatro. Espero que as pessoas que vierem assistir se emocionem”, declarou ele. “Aumentamos o número de dançarinos, misturamos atores e bailarinos”, revelou.

De acordo com a Arquidiocese, a programação começa neste Domingo de Ramos, às 10h, com uma missa na Catedral Metropolitana, que será celebrada pelo arcebispo Cardeal Orani João Tempesta. Na quarta-feira Santa, haverá procissão do Encontro, sem a presença do cardeal, às 18h. No dia seguinte, quinta-feira, feriado, será celebrada missa, às 9h, na Catedral Metropolitana, no Centro, e às 17h a 'Missa da Ceia do Senhor com Lava-pés'.

Na Sexta-Feira Santa, além do Auto da Paixão de Cristo, nos Arcos, às 18h, um pouco antes, às 15h, haverá a Celebração da Paixão do Senhor. Sábado acontecerá a ‘Vigília Pascal’ e no Domingo de Páscoa, será celebrada, às 10h, a missa da ‘Páscoa do Senhor’. Ao meio-dia, fiéis servirão almoço para moradores de rua.

Reportagem da estagiária Carolina Moura

Você pode gostar