Por gabriela.mattos

Rio - Policiais civis da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam um homem acusado de estupros no município da Baixada Fluminense. Dagmero Conceição Costa, de 43 anos, foi reconhecido por duas vítimas. Contra ele, que foi capturado no bairro Valverde, em Nova Iguaçu, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime.

Investigadores conseguiram imagens das câmeras de segurança que flagraram o momento em que Dagmero rende uma mulher e depois aponta a armaReprodução

Segundo os agentes da Deam/São João de Meriti, o criminoso atuava da seguinte forma: de dentro do próprio veículo, um Fiat Siena prata, ele abordava as mulheres e as chamava para entrar. Caso as vítimas não aceitassem, ele mostrava uma arma e obrigava que elas entrassem no automóvel, onde ocorria os abusos. Os investigadores conseguiram imagens das câmeras de segurança e flagram o momento em que Dagmero rende uma mulher e depois aponta a arma. O vídeo é de fevereiro deste ano.

Em depoimento, as vítimas contam que ele usa arma prata para amedrontar. O carro e a pistola calibre 380 usada nos crimes foram apreendidas nesta terça-feira. Uma carteira do Corpo de Bombeiros falsa também foi localizado pelos inspetores. Por isso, além do mandado de prisão por estupro, Dagmero vai ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

A delegada Sandra Ornellas, titular da especializada, pede que as mulheres que foram vítimas do acusado procurem a Deam para realizar denúncias. Os policiais também vão investigar se Dagmero atuava como miliciano no bairro Valverde.


Você pode gostar