Por gabriela.mattos

Rio - Uma mulher foi presa em flagrante por policiais da 146ª DP (Guarus), após planejar um roubo na própria casa. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, quando três homens armados renderam o porteiro do Condomínio Vila Raquel, localizado na Rua Nazário Pereira Gomes, em Campos dos Goytacazes. Eles fugiram levando R$ 200 mil em espécie, cheques, joias, escritura de imóveis e veículos, além de documentos pessoais.

De acordo com agentes da 146ª DP, câmeras de segurança do imóvel flagraram os assaltantes e um deles foi reconhecido através das imagens. Durante as investigações, os agentes descobriram que ele era amigo de Josilane Bernardo da Silva, de 34 anos, nas redes sociais. Ela, o marido, a filha do casal, o porteiro e uma vizinha que saia de casa na hora do crime foram feitos como reféns durante o assalto.

De acordo com agentes da 146ª DP%2C câmeras de segurança do imóvel flagraram os assaltantes e um deles foi reconhecido através das imagensReprodução

“Ela estava fingindo o tempo todo. Chegou a ter o cabelo puxado. Porém, durante as investigações descobrimos que eles se conheciam, inclusive, há fotos de um dos assaltantes no Facebook de Josilane. Ela contou que eles são amantes e ela planejou tudo”, explicou o delegado Luiz Mauricio Armond, titular da 146ª DP, afirmando que a esposa ainda passou o endereço do amante. "Fomos ao local e detivemos o irmão dele, que foi reconhecido por uma das vítimas de ter participado do assalto”, acrescentou o policial.

Ainda segundo o delegado Luiz Mauricio Armond, a esposa ainda entregou o endereço de um outro comparsa, onde foi apreendido munição de uso restrito e roupas usadas no assalto. Josilane e Lucas Machado Sá, 20, foram autuados por roubo circunstanciado pelo emprego de arma e concurso de agente. O amante de Josilane ainda segue sendo procurado pelos policiais da 146ª DP, assim como o outro comparsa dele.

Você pode gostar