Por adriano.araujo
Pezão trata câncer de linfomaMarcelo Camargo / ABR

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão, 61 anos, recebeu alta na manhã desta quarta-feira do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele estava internado há uma semana, quando precisou voltar para o hospital por conta de uma infecção cutânea próxima ao ombro, no ponto em que foi inserido o cateter para receber medicação quimioterápica para tratar o linfoma não-Hodgkin.

Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do governador após a sua liberação. Pezão estava em um quarto e, segundo o último boletim, divulgado nesta terça-feira, ele ainda tratava a infecção com antibiótico e apresentava boa recuperação clínica.

O governador foi diagnosticado com câncer no sistema linfático. O anúncio foi feito no dia 24 de março e, uma semana depois, ele recebeu alta do hospital. O diagnóstico de linfoma não-Hodgkin, do tipo T, foi confirmado após resultado da biópsia. Ele é raro e agressivo, porém curável, segundo o oncologista Daniel Tabak, que acompanha o tratamento de Pezão.

LEIA MAIS: Pezão é diagnosticado com câncer

O tratamento de Pezão começou um dia depois. Ele estava internado desde o dia 12 de março no Pró-Cardíaco e a informação inicial, divulgada por sua assessoria, era que Pezão foi ao hospital para tratar de uma sinusite. Pezão está de licença e o seu vice, Francisco Dornelles, de 81 anos, assumiu o comando do estado.

Você pode gostar