Por adriano.araujo

Rio - O governador Luiz Fernando Pezão aparece careca em foto divulgada pela assessoria do Governo, na manhã desta quarta-feira. Ele, que trata um linfoma não-Hodgkin, raspou o cabelo após iniciar o segundo ciclo do tratamento quimioterápico, na segunda-feira.

Ele concluiu hoje a segunda etapa do tratamento quimioterápico. De acordo com os médicos da equipe do oncologista Daniel Tabak, médico do governador, o tratamento ocorreu com sucesso, sem qualquer intercorrência significativa.

LEIA MAIS: Pezão é diagnosticado com câncer

Pezão raspou o cabelo após o segundo ciclo do tratamento quimioterápicoÁlbum de família

Ainda segundo os médicos, Pezão encontra-se em bom estado geral e está reagindo bem ao tratamento. Um novo ciclo de quimioterapia deverá ocorrer em aproximadamente três semanas.

No tratamento, são previstos três dias de medicações por via venosa e outros dois com medicamentos por via oral. O tratamento completo terá de seis a oito ciclos de 21 dias. A quimioterapia é realizada de forma ambulatorial e sem necessidade de nova internação. 

A patologia foi diagnosticada no último dia 24 em duas vértebras da coluna do governador. Pezão cumpre licença médica desde o dia 28 de março.

Você pode gostar