Por tiago.frederico

Rio - A região do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, se tornou um verdadeiro palco de guerra neste feriado prolongado de Tiradentes, com intensos confrontos acontecendo em plena luz do dia. Até um arrastão foi registrado na Avenida Dom Hélder Câmara, uma das mais importantes vias da Zona Norte, nesta sexta-feira. Devido aos tiroteios, a SuperVia foi obrigada duas vezes a interromper parcialmente a operação do ramal Belford Roxo. Equipes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) locais, do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, e da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital) realizam diversas ações de combate ao tráfico são realizadas naquela localidade.

Hoje à tarde, os policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam um homem apontado como chefe do tráfico do Jacarezinho. O apelido dele é Chico Bento e a Polícia Civil ainda não divulgou seu nome. O suspeito foi detido junto com um comparsa. Na ação, um terceiro homem foi baleado. Embora tenha sido socorrido ao Hospital Salgado Filho, no Méier, este, cuja identificação também é desconhecida, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Apreensão do Batalhão de Polícia de Choque no Jacarezinho nesta sexta-feiraDivulgação

A Polícia Militar informou que Chico Bento seria responsável pelos recentes ataques recentes às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) locais. Uma grande quantidade de drogas e armas foi apreendida na ação: 217 papelotes de maconha que seriam vendidas a R$ 10,00, cada; 214 de maconha que seriam vendidos a R$ 35,00, cada; quatro pistolas, 11 carregadores, três granadas, 198 munições de 9 mm, 27 de .40 e uma de 223 Winchester , além de rádios transmissores, quatro carregadores para rádio e um porta carregador de 9mm. O caso foi registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

Ainda no Jacarezinho, outra ação do Grupo Tático de Ações Rápidas 2 do Batalhão de Choque encontrou em uma casa abandonada grande quantidade de drogas nesta sexta-feira. Foram apreendidos 1675 pinos de cocaína, 166 trouxinhas grandes de maconha, 137 trouxinhas pequenas de maconha, 20 de haxixe, 24 de ecstasy, 82 pinos e 49 trouxinhas de cocaína, além de uma balança de precisão, três carregadores de 9mm  e uma granada. O material também foi encaminhado à 25ª DP.

Pela manhã, policiais da UPP Jacarezinho apreenderam um adolescente quando faziam um patrulhamento na localidade conhecida como Pontilhão. Na ação, foram apreendidos uma pistola calibre. 40, um carregador com oito munições do mesmo calibre, 28 trouxinhas de maconha, 51 papelotes de cocaína, um colete balístico e material para endolação de entorpecentes. O caso foi registrado na 26ª DP (Todos os Santos).

BOPE APREENDE DROGAS NA BANDEIRA 2

Nesta tarde, a Polícia Militar também divulgou balanço de uma operação realizada por homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade Bandeira 2, situada em Del Castilho, mesma região. Não houve prisões. Foram apreendidos 740 frascos de cheirinho da loló achados em tubos plásticos, 432 tiras de maconha, 370 papelotes de maconha, 192 tubos plásticos de cocaína e 45 litros de loló em um galão. As drogas foram abandonadas em uma praça por traficantes que fugiram quando a equipe chegou ao local.

Drogas apreendidas pelo Bope na Bandeira 2Divulgação

ARRASTÃO NA AVENIDA DOM HÉLDER CÂMARA

Na manhã desta sexta-feira, durante uma fuga no Jacarezinho, homens envolvidos com o tráfico de drogas local realizaram um arrastão, em plena luz do dia, na Avenida Dom Hélder Câmara, uma das principais vias da Zona Norte.

Apenas uma das vítimas foi à Central de Flagrantes, na Cidade da Polícia, registrar a ocorrência, de acordo com a Polícia Civil. Segundo a vítima, por volta das 10h, ela parou com seu carro em um sinal de trânsito quando um grupo armado saiu da comunidade e a abordou, roubando o carro.

Outras pessoas também teriam sido abordadas na ação. Elas, contudo, não procuraram delegacias para fazer o registro de ocorrência, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que policiais realizam diligências para identificar os autores do crime e recuperar o carro da vítima que registrou o caso.

No comunicado, a Polícia Civil pediu às demais vítimas que procurem a delegacia mais próxima para comunicar o crime ou realizem o registro online através do link https://dedic.pcivil.rj.gov.br/

PRESO ACUSADO DA MORTE DE PM

Nesta quinta-feira, policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital), com o auxílio de policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho, prenderam Jean Fagner Guimarães Calili, 22 anos. Apontado como um dos autores do homicídio do policial militar Rodrigo Ribeiro Pinto, de 34 anos. O crime ocorreu em 30 de novembro de 2015. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a especializada já havia identificado e prendido outros dois autores assassinato do militar.

LEIA MAIS:

PM assassinado no Jacarezinho será sepultado nesta terça-feira, em Sulacap

Portal divulga cartaz do suspeito de matar PM da UPP do Jacarezinho

Rodrigo Ribeiro Pinto estava há um ano na corporaçãoDivulgação


Você pode gostar