Por tiago.frederico

Rio - Após ficar mais de uma hora interditada devido a um intenso tiroteio no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foi liberada ao tráfego por volta das 9h15 desta segunda-feira. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o fechamento da via, em pleno horário de pico, criou um grande congestionamento em direção à Zona Norte, com retenções a partir das estradas do Pau-Ferro e dos Três Rios, em Jacarepaguá.

LEIA MAIS: PM é baleado na Avenida Brasil

Um sargento da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Camarista Méier, identificado apenas como Braga, foi baleado de raspão na perna. Segundo o comando da unidade, ele e outros policiais se depararam com criminosos armados quando estavam em deslocamento na região da Cotia, por volta das 7h. Houve confronto no local. Encaminhado ao Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins, o policial tem quado de saúde estável.

Ainda de acordo com as informações, dois moradores também foram baleados no confronto, no entanto, o Comando de Polícia Pacificadora (CCP) confirma apenas um destes casos. De acordo com o órgão, a vítima deu entrada no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, com um ferimento provocado por arma de fogo. "Os agentes continuam precorrendo as unidades de saúde da região em busca de possíveis vítimas", declarou o CCP, em nota. 

Policiais caminham com fuzis entre os carros na Grajaú-JacarepaguáReprodução / Twitter

A troca de tiros no Complexo do Lins assustou quem passava pela Grajaú-Jacarepaguá nesta manhã. Policiais militares foram vistos caminhando entre os carros com fuzis nas mãos. Alguns motoristas chegaram a abandonar seus veículos.

O CCP disse que o policiamento na região foi reforçado com militares de outras UPPs, do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs, do 3º BPM (Méier) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Durante o período em que a via ficou fechada, o tráfego foi desviado, em direção ao Grajaú, pela Estrada do Pau-Ferro. No sentido Jacarepaguá, o desvio ocorreu pela Rua José do Patrocínio. Para evitar passar pela região e fugir do congestionamento, o Centro de Operações da Prefeitura orientou motoristas a optar pelo Alto da Boa Vista ou Linha Amarela.

Fechamento causou retenções na Grajaú-JacarepaguáReprodução / Twitter


Você pode gostar