Por gabriela.mattos
Ana Beatriz Frade morreu baleada na cabeça Reprodução Instragram

Rio - Os amigos de Ana Beatriz Frade, de 17 anos, estão organizando um protesto, para homenagear a jovem, nesta terça-feira. Na véspera do Dia das Mães, no último dia 7, ela foi morta baleada durante um arrastão, na Linha Amarela, próximo a Del Castilho, na Zona Norte. Na ocasião, a menina, que morava há três anos no Espírito Santo, tinha chegado no Rio e ia fazer uma surpresa para a mãe, no Aeroporto Internacional do Galeão.

Denominada de "Menos Bala, Mais Amor", a manifestação ocorrerá na Praia do Morro, em Guarapari, no Espírito Santo, no mesmo dia em que a tocha olímpica percorrerá a cidade. No evento criado no Facebook, os organizadores explicam que o ato é para mostrar "o tamanho da indignação" diante da morte de Ana Beatriz. Os amigos ainda customizaram e venderam uma blusa preta com a foto da menina.

"Vamos para a rua vestidos de preto homenagear Ana e, principalmente protestar contra a violência do nosso país", explicou a estudante de Arquitetura, Brunella Macedo, de 18 anos, que era amiga da vítima há três anos.

Tricolor, a jovem também recebeu homenagem do seu time de coração. Nesta sexta-feira, o atacante do Fluminense Fred escreveu uma publicação no seu Facebook relembrando o caso e disse que "não foi uma fatalidade que levou Ana Beatriz embora".

LEIA MAIS

Adolescente morre após ser baleada em arrastão perto da Linha Amarela

Mais um homem envolvido na morte de jovem baleada na Linha Amarela é preso

"O que tirou a vida de uma garota de 17 anos é um problema que está longe, muito longe, de ser resolvido aqui no Brasil. Falta educação, falta saúde, falta dignidade pra viver. Nessa história, que, infelizmente e com certeza, se repete em outros lugares todos os dias, quase sempre são duas vítimas. De um lado, uma adolescente que teve sua vida arrancada brutalmente, mas, do outro, mais um jovem que, em meio às violências que é submetido desde criança, se torna vítima do sistema que é ruim pra todos", lamentou o jogador.

Você pode gostar