Por gabriela.mattos

Rio - O corpo de Juan Rodrigues Morales Benites, de um ano e dois meses, foi enterrado na tarde desta terça-feira, no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O menino foi atingido por um tiro na cabeça, na noite desta segunda-feira, na Rua Coronel Rodrigues Carvalho. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no enterro. Emocionados, os pais de Juan não quiseram falar com a imprensa.

LEIA MAIS

'É uma dor dilacerante', diz tio de criança assassinada com tiro na cabeça

?Bebê é assassinado com um tiro na cabeça em São Gonçalo

Criança baleada na cabeça foi enterrada na tarde desta terça-feiraMárcio Mercante / Agência O Dia

Presidente da ONG Rio de Paz, Antonio Carlos Costa lembrou que desde o ano passado até hoje foram 16 crianças mortas por balas perdidas na cidade. "O que chama ainda mais a atenção é que são crianças de um, dois, três anos", lamentou.

?VEJA GALERIA DE FOTOS

Na ocasião do crime, o pai Jardel Ataliba Benites e a mãe Cláudia Alexandra Rodrigues estavam com a criança a bordo de um carro indo buscar a filha mais velha do casal, de 14 anos, que estava em uma festa. Segundo as primeiras informações, um carro emparelhou com o veículo em que as vítimas estavam e efetuou um único disparo. O tiro perfurou o porta-malas e acertou na cabeça do pequeno Juan Rodrigues, que morreu na hora. Os criminosos fugiram. 

Você pode gostar