Por clarissa.sardenberg

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam na madrugada de quarta-feira Augusto César dos Santos, 33 anos, suspeito de matar a ex-namorada Bianca Nascimento de Araújo, em abril de 2014, na casa dele, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O crime só foi revelado na última sexta-feira, quando a atual namorada de Augusto, uma adolescente de 17 anos e com quem tem um filho, registrou queixa de agressão contra o suspeito na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), em Nova Iguaçu. Ela acabou confessando que ajudou o namorado a se livrar do corpo da ex.

Augusto Cesar dos Santos teve a prisão decretada por 30 diasDivulgação

Segundo as investigações, após estrangular a ex, ele escondeu o corpo embaixo do sofá. A namorada dele, então com 15 anos, contou que após sentir o mau cheiro, perguntou a Augusto o que era e ele teria contado o crime. Ela então teria ajudado o namorado a se livrar do corpo em uma mata próxima à casa dele. Augusto nega o crime.

De acordo com o delegado Evaristo Pontes, da DHBF, a adolescente procurou a Deam de Nova Iguaçu na semana passada para denunciar Augusto por mais uma agressão. Ela então acabou contando que Augusto teria matado a ex-namorada.

“O laudo cadavérico de Bianca confirma que ela foi morta por enforcamento, informação que a menor não tinha acesso. Dois meses antes de morrer, Bianca fez um registro de ameaça e agressão contra Augusto na Deam. É muita conicdência”, disse Evaristo Pontes. A dolescente explicou que Bianca não aceitava o fim do relacionamento com Augusto, que teve a prisão decretada temporária por 30 dias.

Você pode gostar