Polícia detém suspeito de pichar muro em alusão à facção criminosa

Paraty é alvo da ação dos pichadores. Placas de trânsito e muros, em Paraty, estão com a frase 'policial tem que morrer'

Por gabriela.mattos

Rio - Conhecida pelas belezas naturais, como cachoeiras e praias, a cidade de Paraty, na Costa Verde do Rio, tem sido alvos de pichações de criminosos. Placas de trânsito e até muros espalhados pelo município estão com a frase "C.V (Comando Vermelho). Policial tem que morrer".

Nesta sexta-feira, após monitorar as câmeras de segurança da região e a partir de um relatório da Guarda Municipal local, agentes da 167ª DP (Paraty), coordenados pelo delegado Flavio Narcizo, detiveram o jovem, de 19 anos, acusado de ser o pichador. Quando foi detido, o suspeito estava com pequena quantidade de maconha.

Paraty tem sido alvos de pichações de criminosos. Placas de trânsito e até muros espalhados pelo município estão com a frase "C.V (Comando Vermelho)Divulgação

Segundo os agentes, em depoimento, o jovem disse ter raiva de policiais e confirmou que onde ele mora é dominado pela facção criminosa. Por não ter sido preso em flagrante, o acusado foi indiciado pelo crime de dano qualificado e autuado por posse de droga. No entanto, ele assinou o termo circunstanciado e foi liberado. Ele vai ser investigado por associação ao tráfico de drogas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia