Tiroteio assusta moradores da Rocinha

Segundo a PM, o Bope realiza uma operação na comunidade

Por luis.araujo

Rio - Através do WhatsApp do Dia (98762-8248) e do Twitter ODia24horas (@odia24horas), leitores informaram que um intenso tiroteio estaria ocorrendo na comunidade da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira. Segundo os relatos, a troca de tiros era intensa e estava assustando os moradores. Não há informações de feridos ou prisões até o momento.

Policiais trocaram tiros com traficantes na RocinhaJoão Laet / Agência O Dia

A Polícia Militar informou que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realiza uma operação na comunidade desde o início da tarde desta sexta-feira. De acordo com a PM, a ação tem o objetivo de prender o suspeito de ser o chefe do tráfico de drogas do local, Rogério Avelino da Silva, conhecido como Rogério 157. O Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 2 mil para quem fornecer informações que levem a prisão do ex-segurança pessoal do traficante Nem.

A PM contou que Rogério fez parte do grupo de dez traficantes que invadiu o Hotel Intercontinental, em agosto de 2010. Ele foi solto em 2012 por ordem judicial. Até o momento não há informações de prisões e nem de feridos. 

Moradores tiveram que esperar no pé da comunidade para voltar para casaJoão Laet / Agência O Dia

A direção da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), que fica na Gávea, disse que os tiros também foram ouvidos de lá e informou que orientou os alunos a se afastarem da área que fica próxima à comunidade.

Moradores registraram intensa troca de tiros de dentro da comunidade da Rocinha. No Alto Leblon, um morador também registrou o intenso tiroteio.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia