Por bianca.lobianco
Gustavo Pedrosa Barros é acusado de envolvimento no assassinato da jovem Ana Beatriz Frade%2C de 17 anos%2C durante arrastão na Linha AmarelaDivulgação

Rio - Policiais civis da Delegacia de Homicídios (DH) prenderam, na tarde desta segunda-feira, o quinto suspeito no envolvimento do assassinato da jovem Ana Beatriz Frade, de 17 anos, no último dia 7, durante tentativa de assalto na Linha Amarela. Ele foi identificado como Gustavo Pedrosa Barros, de 18 anos. 

O Delegado de Polícia Fábio Salvadoretti, coordenador da diligência, esclareceu que Gustavo é o quinto indivíduo preso e envolvido na morte da jovem. Disse ainda que, com base nas provas colhidas na investigação criminal, representou pela prisão do autor que foi deferida pela Justiça.

Outras prisões de envolvidos na morte

No dia 11, a polícia prendeu Jefferson de Paiva Campos da Cruz, 23 anos. Ele estava dentro de sua casa, na comunidade Fernão Cardim, em Pilares, na Zona Norte do Rio. De acordo com as investigações da DH, eleestaria envolvido no latrocínio da jovem de 17 anos. O suspeito, por possuir carteira de motorista, seria o encarregado de dirigir os carros roubados.

De acordo com os policiais, Jefferson trabalhava como ambulante nas proximidades do Norte Shopping, perto da comunidade onde mora, e não tinha antecedentes criminais.

Douglas Paiva Santos Ventura da Silva, 18 anos, também foi preso pelo crime de associação criminosa. Um trabalho integrado realizado entre a unidade e a DH confirmou que Douglas foi quem efetuou o tiro que atingiu e matou a jovem.

Com base nas provas reunidas, o delegado pediu a prisão temporária de Douglas, que foi decretada pela Justiça. No curso das investigações, a especializada identificou Jefferson, que também teve a prisão temporária decretada. As investigações continuam em andamento.

Ana Beatriz Frade morreu durante tentativa de assalto na Linha AmarelaReprodução Facebook

Leia Mais

Amigos de jovem morta em arrastão na Linha Amarela organizam protesto

Protesto homenageia jovem morta em arrastão na Linha Amarela

'Hoje foi com minha filha. E amanhã?', pergunta mãe de baleada em Bangu




Você pode gostar