Por adriano.araujo

Rio - O advogado Roberto Viegas Rodrigues, de 26 anos, foi assassinado por traficantes do Morro do Dezoito, em Água Santa, após não conseguir tirar dois bandidos da cadeia. Esta é a conclusão da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Ele estava desaparecido desde o dia 22 de dezembro de 2015.

"Ele havia se comprometido, já havia recebido o dinheiro inclusive para que dois traficantes da mesma facção fossem soltos até o dia 21 de dezembro de 2015. Isso não aconteceu, eles não foram soltos. Ele viu que ia morrer, ele conseguiu tomar a arma de um traficante, conhecido como Diguinho e matou esse traficante. Após a morte desse traficante, ele foi morto por outros”, disse a delegada Elen Souto, titular da especializada, ao Bom Dia Rio, da TV Globo.

De acordo com as investigações, no dia de seu desaparecimento, Roberto foi ao Morro do Dezoito, na Água Santa, encontrar o traficante Jean Carlos Nacimento dos Santos, 25 anos, conhecido como Di Menor e chefe do tráfico local, e nunca mais voltou para casa. O criminoso, cliente do advogado, tem 25 mandados de prisão expedidos contra si por crimes como homicídio e roubo.

O carro de Roberto, usado para ir ao Morro do Dezoito, foi encontrado numa das entradas do Morro do Fubá, em Cascadura. Esta favela seria dominada por uma facção rival à do 18 e os bandidos teriam abandonado o veículo no local para despistar a polícia.

No inquérito que apura o desaparecimento do advogado, Jean Carlos Nascimento dos Santos e outro traficante, identificado como Claudio Rosa dos Santos, foram indiciados por homicídio e ocultação de cadáver. O Disque-Denúncia está oferecendo recompensa pra quem tiver informações sobre eles.

Você pode gostar