Por gabriela.mattos

Rio - O delegado Alberto Pires Lage, titular da 15ª DP (Gávea) já está analisando o laudo sobre o desabamento da Ciclovia Niemeyer, entregue com atraso pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). O documento aponta que houve erro estrutural na obra, em São Conrado.

Com atraso, laudo sobre desabamento de ciclovia é analisado por delegadoSandro Vox / Agência O Dia

Como O DIA noticiou, apesar de o laudo estar pronto desde o dia quatro de maio, o ICCE não avisou ao delegado sobre a sua conclusão. Assim, Lage não sabia que o documento estava pronto. A reportagem entrou em contato com o delegado no final da tarde de terça-feira, e escutou o momento em que um dos peritos do órgão o avisava, por telefone, de sua finalização. O ICCE somente entrou em contato com a DP após a reportagem questionar sobre a demora na entrega.

Assim que Lage tomou ciência de que o laudo estava pronto, enviou um agente para retirá-lo. “Quase que diariamente envio um agente ao ICCE para ver quais laudos estão prontos. Esse não avisaram”, esclareceu. A assessoria da Polícia Civil não se pronunciou sobre o caso.

Você pode gostar