Por gabriela.mattos

Rio - A delegada-titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), Cristiana Bento, pediu à 2ª Vara Criminal do Fórum de Jacarepaguá, na tarde desta quinta-feira, a liberação do jogador do Boavista Lucas Perdomo. Ele foi preso na última segunda-feira, suspeito de participar de estupro coletivo contra uma adolescente, de 16 anos, na Praça Seca, na Zona Oeste. "Entendemos que não há provas suficientes contra ele. Não existe a necessidade de mantê-lo preso, mas ele continuará sendo investigado", afirmou. Lucas está preso em Bangu 10, no Complexo de Gericinó, e pode ser solto a qualquer momento. A família do rapaz aguarda pela decisão do juiz no local

A polícia identificou mais um envolvido no caso do estupro. Conhecido como Canário, Moisés Lucena, de 28 anos, tem dez passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de armas. Segundo as investigações, ele foi condenado a três anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por assalto a uma residência com reféns, em Bangu, em 2010. Já em 2013, Moisés foi preso por porte ilegal de arma e roubo de saidinha de banco. A Polícia Civil pediu a prisão de Moíses e mais outro envolvido no caso, ainda não identificado.

LEIA MAIS: 'Meu filho é um bom garoto', diz mãe de suspeito de estupro

'Meu filho é um bom garoto', diz mãe de suspeito

Após visita na carceragem da Polinter, no Centro, nesta quinta-feira, os pais de Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, falaram sobre a suspeita participação do filho no caso de estupro coletivo de uma adolescente na Praça Seca. Segundo a mãe, ele é um "bom garoto e não frequenta baile funk." O jovem foi transferido junto com Raí de Souza, de 22 anos, para o presídio Bangu 10, no Complexo de Gericinó, na tarde desta quinta. Perguntado se espera sair da cadeia, Lucas afirmou: "Não tenho esperança, tenho fé."

"Não durmo, não vejo televisão, minha vida virou de cabeça para baixo depois disso. Meu filho é inocente. Não vejo desde segunda-feira. Nem sei se podemos ir à rua, não sei o que vai acontecer. Lucas é um Bom menino, amoroso, prestativo, todos gostam dele. Meu filho não é de frequentar baile funk", afirmou Leila Maria Santos Perdomo, 43 anos, mãe de Lucas.

Pai%2C irmão (de boné) e mãe de suspeito de participação em estupro coletivo na Praça Seca Marlos Bittencourt / Agência O Dia

"Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Choramos quando nos vimos", disse Silvio Cesar Duarte Santos, 50 anos, pai de Lucas, ao sair da carceragem da Polinter, onde ficou por cerca de 10 minutos com Lucas. "Meu filho é atleta, é um bom garoto. Tem, inclusive, propostas de outros clubes", afirmou ele.

De acordo com a família do acusado, ele nunca teve nenhum envolvimento com a vítima. "Estamos mais tranquilos porque a justiça vai liberar o meu filho. Ele não vai mais à baile funk. Nunca ouvimos o nome dessa menina", disse o pai. Além da mãe e do pai, o irmão Clayderman, 23 anos, lateral-direito do Boavista, também visitou Lucas.

Você pode gostar