Menores são flagrados em ação na Lapa

Moradores de rua gritaram em defesa de jovens e subtenente sacou a arma para afastá-los

Por gabriela.mattos

Rio - Uma cena de perseguição chamou a atenção de quem passava na manhã deste sábado pelos Arcos da Lapa. O economista Ciro Marconi, de 30 anos, foi abordado por um menor que o ameaçou com uma faca e levou seu celular. Guardas municipais que estavam no local perseguiram o assaltante e apreenderam um menino de 14 anos e duas meninas de 15.

Menores flagrados em ação na LapaMaíra Coelho / Agência O Dia

Um grupo de moradores de rua começou a gritar: “Não vamos deixar levar, não!”. A partir daí uma confusão se instalou: de um lado, o grupo tentava tirar os menores da mão dos guardas, de outro, o subtenente William do 5°BPM, único policial presente ao local, sacou a arma para afastar o grupo. Eles começaram a atirar pedras portuguesas em direção aos guardas e ao PM. Após a confusão, os menores foram levados para a 5ª DP (Gomes Freire).

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia