Campanha contra trabalho infantil será lançada nesta sexta-feira

Evento ocorrerá no TRT, a partir das 9h30, e é direcionado a sindicatos de empregados e empregadores

Por gabriela.mattos

Rio - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro (SRTE/RJ) promove lançará, nesta sexta-feira, a campanha estadual "Não ao Trabalho Infantil nas Cadeias Produtivas. Apoie essa ideia!". A atividade, que ocorrerá a partir das 9h30, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), faz parte do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, que é no próximo domingo. 

O evento é direcionado a sindicatos de empregados e empregadores. Entre eles estão os de turismo e entretenimento, tendo em vista que o Rio de Janeiro recebe muitos eventos de grande porte, com destaque, este ano, para os Jogos Olímpicos, que serão realizados de 5 a 21 de agosto na capital do estado.

Já na próxima segunda-feira, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro (Fepeti-RJ), em parceria com a Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio de Janeiro (ACTERJ), realizará um encontro sobre o trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes na Arquidiocese do Rio de Janeiro – Pastoral do Menor/RJ.

De acordo com o superintendente substituto Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, Antônio Carlos Buzatto, o objetivo das ações é alertar a sociedade para a realidade do trabalho infantil e orientar a população sobre como identificar e combater este problema. “O tema é relevante para dar visibilidade às atividades realizadas’’, afirma Buzatto.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia