Por tiago.frederico

Rio - A circulação nos ramais Japeri, Santa Cruz e Deodoro foi normalizada às 11h05 desta segunda-feira, quase cinco horas após um trem da SuperVia apresentar um problema no pantógrafo (equipamento que liga a composição à rede aérea). De acordo com a concessionária, o trem foi levado para a oficina e técnicos realizam um serviço de manutenção nos cabos da rede aérea, próximo à estação Piedade, na Zona Norte da cidade. Eles acabaram sendo derrubados.

Passageiros desembarcaram nos trilhos e caminharam até a plataforma da estaçãoWhatsApp O DIA (98762-8248)

Mais cedo, por volta das 6h30, passageiros que seguiam em um trem do ramal Japeri para a Central do Brasil tiveram a viagem interrompida. Eles foram obrigados a desembarcar da composição e caminhar entre os trilhos até a plataforma da estação, onde aguardaram a chegada de outros trens para completar a viagem.

A SuperVia disse que uma equipe de apoio foi enviada ao local para prestar auxílio aos passageiros, no entanto, em fotos enviadas para o WhatsApp do DIA (98762-8248) e compartilhadas nas redes sociais, usuários aparecem descendo do trem sozinhos, sem apoio de funcionários da empresa.

LEIA: Problema em trem obriga passageiros a caminharem entre os trilhos na Z. Norte

Ainda em nota, a SuperVia afirmou que "a todo momento, os passageiros foram avisados por meio do sistema de áudio dos trens e das estações e pelos canais de comunicação digitais da concessionária".

De acordo com a Agetransp (agência reguladora dos transportes concedidos do estado), um boletim de ocorrência foi aberto para apurar as circunstâncias do incidente com o trem da SuperVia.


Você pode gostar