Por tiago.frederico
Celulares roubados em loja do shopping Boulevard Rio%2C em Vila Isabel%2C foram recuperadosWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Um menor de idade foi apreendido, na manhã desta terça-feira, na Mangueira, Zona Norte do Rio. Segundo o delegado Hilton Alonso, titular da 20ª DP (Vila Isabel), o adolescente integra uma quadrilha especializada em roubar lojas que comercializam aparelhos de celular.

O delegado contou que o adolescente confessou, em depoimento, ter participado de diversos roubos ocorridos nas zonas Norte e Sul. Dois aconteceram no shopping Boulevard Rio, em Vila Isabel, nos dias 26 de abril e 10 de maio. Outros dois foram praticados em Copacabana, nos dias dias 6 e 4 de abril, em uma unidade da Casa & Vídeo e em outra das Lojas Americanas, respectivamente. Ainda no depoimento, o jovem admitiu sua participação numa tentativa de homicídio ocorrida em uma unidade das Lojas Americanas de Ipanema no dia 21 de abril. Na ocasião, foram baleados um segurança e dois clientes.

O menor contou ao delegado que estava armado quando roubou cerca de 41 aparelhos telefônicos, avaliados em R$ 50 mil, bem como os pertencentes dos clientes que se encontravam no interior de uma loja do shopping de Vila Isabel no dia 10 do último mês. Em seguida, ele fugiu em um táxi em direção à comunidade onde mora.

Na época, policiais civis, com apoio de agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira cercaram a comunidade e conseguiram recuperar os celulares roubados. Eles foram encontrados no terraço de uma casa, porém ninguém foi preso.

Ainda de acordo com o delegado da 20ª DP, dos integrantes da quadrilha, resta apenas apreender outros dois adolescentes, que seguem foragidos. Membro do bando, David Ramon Feitosa Leite, conhecido como "Borogue" ou "Bebezão", foi preso após confronto com policiais da Mangueira. Na ocasião, Luiz Cláudio da Silva Borges, o “Fura Bolo", foi preso.

"Este é um novo bando especializado no roubo a loja de celulares. No final do ano passado, fizemos uma grande operação, batizada de Imei, que desmantelou uma organização criminosa especializada nesse tipo de roubo. Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 33 mandados de prisão, expedidos pela Justiça", declarou o delegado.

Você pode gostar