Por tiago.frederico

Rio - Passageiros de pelo menos dois trens da SuperVia tiveram a viagem interrompida, devido a problemas com as composições em que estavam, na manhã desta terça-feira. Nos dois casos, os trens seguiam em direção à estação Central do Brasil, no Centro do Rio.

Por volta de 6h30, técnicos da concessionária tiveram que vistoriar uma composição do ramal Japeri na estação Presidente Juscelino, em Mesquita, Baixada Fluminense. Os usuários puderam aguardar dentro da composição o término da vistoria para seguir viagem. Os intervalos chegaram a ficar irregulares, no entanto, de acordo com a SuperVia, já se encontram em fase de normalização.

Já no ramal Santa Cruz, não teve jeito. O trem apresentou problemas entre as estações Augusto Vasconcelos e Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, e precisou retornar até a estação Campo Grande, onde foi atendido por técnicos da concessionária. Usuários completaram a viagem em outros trens. O intervalo neste ramal não foi afetado.

Nesta segunda-feira, passageiros de trem do ramal Japeri tiveram que desembarcar no meio dos trilhos e caminhar até a plataforma da estação Piedade. Trem seguia em direção à Central do BrasilWhatsApp O DIA (98762-8248)

Ontem, passageiros de uma composição que também seguia para a Central do Brasil tiveram que desembarcar no meio dos trilhos e caminhar até a plataforma da estação Piedade, na Zona Norte. O trem ficou ocupando uma linha do sistema ferroviário, afetando a circulação do ramal Japeri e também dos ramais Deodoro e Santa Cruz. Composições tiveram que aguardar ordem para circular no trecho.

A concessionária levou quase cinco horas para normalizar a circulação nos ramais. Em função deste problema, o Procon-RJ autuou a SuperVia. Agência responsável pela regulação dos transportes concedidos do estado, a Agetransp abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do incidente com o trem da concessionária.

LEIA MAIS:

Procon-RJ autua SuperVia por problema em trem do ramal Japeri

Problema em trem obriga passageiros a caminharem entre os trilhos na Z. Norte

Após quase cinco horas, circulação é normalizada em ramais da SuperVia

Você pode gostar