Por roberta.campos

Rio - Depois do sucesso da Lei Seca, que completa oito anos amanhã e reduziu à metade o número de mortos em acidentes de trânsito no país, o autor da lei, deputado Hugo Leal (PSB-RJ), quer regulamentar equipamentos para verificação do consumo de drogas entre os motoristas, o “drogômetro”.

O equipamento está em fase de análise e identifica, através da saliva, os condutores que dirigem sob efeito de drogas ilícitas. “O intuito é diminuir acidentes e ter um trânsito ainda mais seguro”, defende o parlamentar.

Bandidos ao volante

A Operação Lei Seca ajudou a colocar criminosos atrás das grades. Durante as blitzes foram capturados 134 foragidos da Justiça, 54 armas de fogo foram apreendidas e 127 veículos roubados foram recuperados.

Pinga ni mim

Dos 100 mil motoristas parados na Lei Seca no interior do Rio, desde o início da operação, 11.006 estavam alcoolizados. Enquanto na Região Metropolitana a média mensal é de 5,1%, no interior este número é o dobro (10,6%).

Férias?

Governador em exercício, Francisco Dornelles não gostou nada do fato de Paulo Melo ter saído de férias antes de desembarcar da Secretaria de Assistência Social.

No batente

Já Pezão, governador licenciado, tem dito a amigos e políticos que não vê a hora de voltar ao batente.

Seletividade

É constrangedor o silêncio de grande parte da sociedade com o envolvimento de figurões do governo Temer em escândalos de corrupção. Há dois meses estávamos todos indignados. Agora, o clamor popular parece ter arrefecido. 

Você pode gostar