Justiça determina que tio de Fat Family seja transferido para Bangu I

Decisão foi tomada pela Vara de Execuções Penais nesta manhã, após bandidos resgatarem traficante de hospital

Por tiago.frederico

Portal dos Procurados oferece R%24 3 mil por paradeiro de Fat FamilyDivulgação

Rio - Titular da Vara de Execuções Penais, o juiz Eduardo Oberg determinou, na manhã desta segunda, em caráter urgente, a transferência do traficante Edson Pereira Firmino de Jesus, conhecido como Zaca, do Instituto Penal Vicente Piragibe para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I), ambas situadas no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da cidade.

Zaca é tio do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, vulgo Fat Family, resgatado por homens armados na madrugada do último domingo do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Segundo informou o Tribunal de Justiça, a decisão do magistrado foi tomada, entre outras razões, com base no noticiário e em um áudio disseminado pelo aplicativo WhatsApp, no qual um criminoso comunica-se com Zaca – e comemora – a retirada de Fat Family do hospital.

“Tais provas fortes indiciarias, na doutrina e jurisprudência, indicam que deve o juiz adotar medida cautelar de resguardo da segurança pública”, afirma o juiz Oberg. O titular da VEP também determinou que a Delegacia de Homicídios abra inquérito para apurar a conduta de Zaca e de outros detentos.

LEIA MAIS:

PM faz pente-fino para achar bandidos em favelas da Região Metropolitana

Namorada de homem morto em ataque a hospital: 'Não dá para ficar sem você'

PM sabia de invasão ao Souza Aguiar, mas não reforçou policiamento

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia