Por karilayn.areias

Rio - Por conta do intenso tiroteio na manhã desta terça-feira no Complexo do Alemão, uma mãe colocou seu filho, de 6 anos, para dormir na área externa da casa para tentar protegê-lo das balas. Segundo informações dos moradores, não é a primeira vez que a mulher faz isso.

LEIA MAIS: Tiroteio no Complexo do Alemão paralisa circulação de teleférico 

Mãe coloca filho para dormir na área externa da casa para protegê-lo dos tiros no Complexo do AlemãoWhatsApp O DIA

Ainda de acordo com os moradores, a moça tem outros três filhos — de 7, 13 e 14 anos — que ela protege usando o mesmo método. A atitude é motivada devido a proximidade da casa a uma das bases da UPP, localidade na qual os confrontos são frequentes. Nos últimos dias, moradores relatam que os tiroteios se intensificaram e que acontecem a qualquer hora do dia. 

Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, policiais foram atacados por criminosos, quando realizavam patrulhamento de rotina na localidade conhecida como Largo do Samba. Segundo informações, a circulação do teleférico teve que ser paralisada. A troca de tiros começou por volta das 7h15, horário de grande circulação de pedestres. 

Um homem foi baleado próximo ao local do confronto e uma viatura acompanhou o socorro até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão. O Batalhão de Polícia Militar de Olaria (16º BPM) foi acionado para reforçar o patrulhamento na região. Até o momento, não há informações sobre prisões ou apreensões. A ocorrência foi registrada pela 45ª DP (Alemão).


Reportagem estagiário Rafael Nascimento

 




Você pode gostar