Ativistas semi-nuas fazem protesto no Centro do Rio

Ação causou 'furor' e teve quem não atentasse muito para o motivo da manifestação dentro de banheira de espuma

Por clarissa.sardenberg

Rio - Ativistas norte-americanas do grupo Peta (People for the Ethical Treatment of Animals) fizeram um protesto um tanto diferente nesta quinta-feira no Relógio do Largo da Carioca, no Centro do Rio. Ashley e Emily ficaram semi-nuas em uma banheira de espuma para chamar atenção da população para a necessidade do consumo consciente de água. A manifestação pediu também pelo fim da alimentação com proteína animal.

Veja fotos: Ativistas protestam semi-nuas no Largo da Carioca 

Ativistas em banheira de espuma no Largo da Carioca EFE

A ação causou "furor" na população e teve quem não atentasse muito ao motivo do protesto. "1 bife é igual a 50 banhos", dizia o cartaz empunhado por uma das mulheres. "Economize água! Vire vegano!", diziam outros.

Segundo a organização, as indústrias que mais desperdiçam água no mundo são as de carne e leite. Seriam necessários 683 litros d'água para produzir 1 litro de leite, de acordo com o Peta. Para 907 Kg de carne, são 15 milhões de litros d'água.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia