Por adriano.araujo

Rio - O Portal Procurados, do Disque-Denúncia, lançaram nesta quinta-feira um cartaz com fotos dos 24 foragidos da Operação Germânia, ocorrida ontem no Complexo do Alemão. Na ação, para cumprir 47 mandados de prisão, 13 pessoas foram presas, duas delas em flagrante. O delegado Felipe Curi, da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), foi baleado no ombro em um ataque de bandidos.

Vinte e quatro traficantes%2C entre eles chefes de favelas do Alemão%2C estão sendo procurados Divulgação

Contra eles foram expedidos mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Entres eles estão chefes de favelas do Complexo do Alemão. Eles são Adilson de Rosa Lima Júnior, Alison da Silva Monteiro, Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, chefe do tráfico do Morro do Alemão, Alexandre Gonçalves dos Santos, o Pardal, chefe do tráfico da Nova Brasília, Claudio Gomes Soares, Daniel Rodrigues de Oliveira, Delson Manoel Gonçalves, Edilson Manoel de Lima Silva, Elivelton Pereira Gomes, o Papa-Léguas, Handi Miller Jeronimo da Silva, Hilton Almeida Pires, Homero Quirino de Souza, Leonardo Santos, O Catita ou Caju, Luis Paulo Barbosa Silva, o Branquinho, Marcelo Nobre de Lima, Michel Souza da Silva, Paulo Cesar Galdino Tavares, o Parazinho, Raphael dos Anjos Rangel, Thadeu Nogueira Dantas, Thiago da Silva Bezerra, Thiago da Silva, o Garnizé, Vitor de Souza Sacramento, Vitinho, Walace Pereira de Melo e Rodrigo Alves Monteiro.

LEIA MAIS: Delegado é baleado em operação da Polícia Civil no Complexo do Alemão

O delegado Felipe Curi foi baleado no ombro durante operação no AlemãoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

O objetivo da ação de quarta-feira, da 45ª DP (Alemão) com o apoio do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão, é cumprir 47 mandados de prisão contra criminosos que atuam na região. Treze pessoas foram presas — 11 em cumprimento a mandados de prisão e duas em flagrante. Entre os está um líder comunitário que passava informações para os chefes do tráfico na região, que estão em presídios federais e o traficante Bruno Rodrigues da Silva, o BR, gerente geral do Morro da Fazendinha. Dois suspeitos também foram baleados e mortos em confronto com policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) no Morro da Grota.

Na operação também foram apreendidos armas e munições, drogas. Além do tráfico de drogas, roubos de cargas, os bandidos vêm praticando, constantemente, atentados contra policiais das Unidades de Polícia Pacificadora do Alemão.

Qualquer informação pode ser enviada pelo Whatsapp ou Telegram dos Procurados (21) 96802-1650; pelo inbox do www.facebook.com/procurados.org/ ou pelo 2253-1177. Todas as informações respeito do caso serão repassadas para 45ª DP (Alemão). A denúncia é anônima.

Polícia fez uma operação no Complexo do Alemão para prender traficantesFotos%3A Estefan Radovicz/Agência O Dia


Você pode gostar