Por bianca.lobianco

Rio - Para ter o PSB na coligação de Pedro Paulo Carvalho (PMDB) na disputa pela prefeitura, Eduardo Paes ofereceu o apoio do PMDB aos socialistas em Niterói e São Gonçalo. Paes procurou Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, para fazer a proposta. Siqueira, por sua vez, pediu a Hugo Leal, presidente do PSB-RJ, que avaliasse a questão.

O acordo pode pôr água no chope de Indio da Costa (PSD), até então favorito para ter a adesão dos socialistas. “O apoio do PMDB nas duas cidades mais importantes do Leste Fluminense demonstra capacidade de ambas as candidaturas e abre uma excelente perspectiva de vitória. Isto tem que ser levado em consideração”, diz Leal. 

Preocupados
Não é só Indio que torce pelo fracasso da negociação entre PSB e PMDB. Caso vingue, o acordo prejudicará o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PV), que dava como certo o apoio do PMDB à sua reeleição.

Moção de repúdio
Resta saber o que Jorge Picciani, presidente do PMDB-RJ, pensa da negociação. Ano passado, o presidente da Assembleia Legislativa aprovou moção de repúdio a Felipe Peixoto, então secretário estadual de Saúde. Peixoto é o candidato do PSB à Prefeitura de Niterói.

É hoje
A decisão será anunciada hoje na convenção municipal do PSB.

Olimpíada sem Noel
Estátua de bronze em homenagem a Noel Rosa aguarda há oito meses para ser restaurada e não será recolocada no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, antes do término da Olimpíada — o monumento foi depredado em dezembro. Um dos maiores ícones do samba merecia mais carinho, assim como cariocas e turistas.

Vandalismo
A estátua perdeu um braço e um pé, e o garçom que serve a Noel também teve um braço arrancado. O reparo está orçado em R$ 95 mil. A prefeitura diz que não há previsão para que o monumento fique pronto.

Você pode gostar