Por bianca.lobianco

Rio -  A justiça decretou, neste domingo, a prisão temporária de três turistas estrangeiros que praticaram furtos em uma bar em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na última quinta-feira. A decisão foi tomada pelo juiz titular da Vara do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, Paulo Mello Feijó.

O venezuelano Marco Antônio Ojeda Peña, o peruano Williams Teodoro Torres Toledo e a colombiana Lina Marcela Ramires Saavedra foram indiciados por terem agido em conjunto e levado o equipamento de trabalho do jornalista australiano Brett Costello, que carregava câmeras de filmagem e lentes profissionais para uso no Jogos Olímpicos. Os acusados foram presos na área de competição do Sambódromo, portando o colete credenciado da vítima.

Na sentença, o juiz explica que a investigação conta com imagens do estabelecimento onde aconteceu o furto e que o tipo de crime merece atenção, já que os acusados podem ter praticado outros furtos, com participação de ainda mais pessoas. O magistrado também considerou que, em liberdade, os acusados poderiam prejudicar as investigações até fugindo do país e que nenhum deles indicou com precisão os motivos de estarem no Brasil e os locais onde estão hospedados.

Irlandês também tem prisão decretada

O juiz Rodrigo Faria de Souza do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos decretou, na última sexta, a prisão temporária do irlandês Kevin James Marlen, acusado por venda irregular de ingressos para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio.

O acusado foi preso em flagrante no hotel Next Flat, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com vários ingressos, durante diligência de agentes da Polícia Civil. Também se encontravam no hotel, várias pessoas que prestaram depoimento confirmando que iriam adquirir os ingressos com o irlandês, a valores superiores aos que estavam impressos. 

Você pode gostar