Por gabriela.mattos

Rio - Com o tema "A LGBTfobia mata. Seu voto vale sua vida", o grupo VR Sem Homofobia promoverá neste domingo, dia 21, a 4ª Parada Gay de Volta Redonda, no Sul Fluminense. O evento ocorrerá na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. A concentração acontecerá às 13 horas.  A expectativa é que o público possa chegar a cinco mil pessoas.

“Vamos para a rua expor todo nosso amor e defender o direito de ser feliz. Todos estão convocados para esta marcha que luta por uma sociedade com mais respeito e igualdade ao próximo”, disse o publicitário Fábio Fernandes Junior, de 22 anos, um dos organizadores da festa. “Queremos entrar para a história como a maior parada do orgulho LGBT do interior do Rio de Janeiro”, afirmou.

Segundo Junior, o evento contará com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. “Ainda teremos seguranças garantindo que nenhum close errado estrague nossa festa. Não toleramos nenhum tipo de preconceito. Espero que respeitem o nosso espaço e que nenhum participante se cale diante de algum possível ato discriminatório”.

A organização espera que este ano o evento ultrapasse as duas mil pessoas%2C número registrado ano passadoDivulgação

Uma das lideranças do LGBT na cidade, Júnior também é dono de uma boate voltada para este segmento, a Auê House.  Ele assumiu o comando da casa há dois anos e, em 2016, o local completou três décadas aberta. “Muita coisa mudou nesses 30 anos. Mas a principal mudança foi o público, que antigamente se escondia, e atualmente pode se exibir, orgulhosamente”, comenta. Na Fan Page da Parada Gay, mais de dois mil interessados já confirmaram presença.

Atrações

- 15 DJs

Sandrinho/ Bafro: Carol Oliveira, Naty Carvalho e Lais Conti/ João Cordeiro/Lucas Diniz/ Santaloka: Pepsi John/ Marcone/ Leticia Bacon/Bruno Bernardino/Mauro Senna/ Carol Marins/Nicolas Costa.

- Lia Clark:  Interpreta o hit "trava-trava", e já possui mais de 1,5 milhão de acessos no Youtube, vai estar presente para agitar a festa.

Você pode gostar