Por adriano.araujo

Rio - O nadador americano Ryan Lochte usou seus perfis em redes sociais para pedir desculpas pelo comportamento que acabou virando caso de polícia. Entretanto, ele não admitiu ter mentido quando relatou ter sido vítima de assalto após sair de uma boate.

"É traumático estar tarde da noite com seus amigos em um país estrangeiro com a barreira do idioma e ter uma arma apontada pra você pedindo dinheiro para te deixar ir embora. Mas independentemente do comportamento de cada um naquela noite, eu deveria ter sido muito mais responsável", escreveu na postagem.

Na publicação, ele pede desculpas aos patrocionadores, companheiros de equipe e os organizadores dos Jogos, reconhecimento que foi responsável pelo desfecho do episódio. "Estou muito orgulhoso de representar meu país em uma competição olímpica e esta foi uma situação que poderia e deveria ter sido evitada. Aceito a responsabilidade para o meu papel neste acontecimento e aprendi algumas lições valiosas."

"Quero me desculpar pelo meu comportamento no fim de semana passado — por não ter sido cuidadoso e franco em como descrevi os eventos daquela manhã e pelo meu papel em tirar o foco dos muitos atletas conquistando seus sonhos e participando da Olimpíada. Eu esperei para compartilhar esses pensamentos até que fosse confirmado que a situação legal fosse encaminhada e ficasse claro que meus colegas de equipe estivessem chegado em casa seguros", escreveu.

"Sou grato aos meus colegas da equipe de natação dos Estados Unidos e ao Comitê Olímpico dos Estados unidos, e reconheço todos os esforços do Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Anfitrião da Rio'16 e às pessoas do Brasil que nos receberam no Rio e trabalharam tão duro para ter certeza que essa Olimpíada oferecesse uma vida de grandes novas memórias. Muito já foi dito e muitos recursos valiosos já foram dedicados ao que aconteceu na semana passada, então eu espero que usemos nosso tempo celebrando as grandes histórias e performances destes jogos e espero celebrar sucessos futuros", finalizou Lochte. 


Você pode gostar