Por tabata.uchoa

Rio - O escritório do Comitê Olímpico da Irlanda, na Vila Olímpica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, e os locais onde integrantes da entidade estão hospedados passaram, neste domingo, por um pente-fino da Polícia Civil. Os agentes apreenderam passaportes, celulares e laptops, segundo divulgou o próprio comitê irlandês. 

Hickey%2C presidente do Comitê Irlandês%2C foi para o Complexo de BanguEfe


 No comunicado o comitê também informou que a polícia teria apreendido vários ingressos que seriam destinados aos atletas. Os investigados não foram detidos porque se dispuseram a se apresentar na segunda-feira diante das autoridades policiais. 
 
Na última sexta-feira Patrick Hickey, presidente do Comitê Olímpico Irlandês e ex-dirigente do Comitê Olímpico Internacional, foi mandado para o Complexo Penitenciário de Bangu. O cartola é suspeito de comandar um esquema ilegal de venda de ingressos para os Jogos, que terminaram ontem. 
 
A polícia já iniciou a perícia no material apreendido no hotel onde ele estava hospedado. A investigação aponta a participação de pelo menos um brasileiro no esquema por meio da empresa THG. A polícia não divulgou o nome do brasileiro supostamente envolvido no caso. 

Você pode gostar