Rio de Janeiro é atingido por fortes rajadas de vento neste domingo

Por conta da ventania, teleférico do Alemão parou de funcionar

Por tabata.uchoa

Rio - Fortes rajadas de vento atingiram o Rio de Janeiro neste domingo. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), em Copacabana foram registradas rajadas de 91,1 km/h, por volta das 16h. Em Marambaia as rajadas chegaram a 81,4 km/h. No aeródromo de Santa Cruz hove registro de vento forte, chegando a 64,8 km/h. Por conta da ventania, o teleférico do Alemão interrompeu o seu funcionamento.

O vendaval provocou transtornos em toda a cidade, que entrou em estágio de atenção, de acordo com Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Uma das áreas atingidas foi o Maracanã, palco da cerimônia. de encerramento da Olimpíada. Grades foram derrubadas, as ruas do entorno ficaram sem luz e o público que chegava para a festa teve que caminhar no escuro. O mau tempo também interrompeu a operação do VLT, entre a rodoviária Novo Rio e Santos Dumont.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia