Morador de rua é atropelado e arrastado na Avenida Vieira Souto

Vítima foi lançada contra o meio fio e ficou gravemente ferida. Areia na pista pode ter contribuído para acidente

Por clarissa.sardenberg

Rio - Um morador de rua foi atropelado e arrastado nesta segunda-feira, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, Zona Sul do Rio, por volta das 10h. Henrique Oliveira Rios, de 29 anos, foi atingido quando o motorista de um ASX branco freou e um Sportage acertou sua traseira. A vítima foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto em estado grave.

De acorco com a Polícia Militar (PM), o corpo de Henrique foi lançado contra o meio fio do calçadão e arrastado por alguns metros a frente. Ele sofreu ferimentos no rosto, cabeça e, aparente, um afundamento de crânio.

A perícia é aguardada no local. O acidente ocorreu na altura do Posto 8, onde garis trabalham retirando areia do calçadão e das ruas, levada pelo vento forte que teve início na noite deste domingo. A sujeira na pista pode ter contribuído para o acidente.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia