Detentos tentam fugir de presídio usando uniforme de agentes da Seap

Bando foi interceptado ainda na portaria da cadeia

Por bianca.lobianco

Rio -  Quatro presos da Cadeia Pública Pedro Melo, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, foram pegos na unidade, na madrugada da última segunda-feira,  tentando escapar disfarçados de agentes penitenciários. 

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), eles vestiram a roupa dos agentes após renderem os funcionários, que foram chamados pelos presos  simulando estarem passando mal. Os detentos conseguiram render os agentes usando  apenas uma réplica de pistola. 

No entanto, o bando foi interceptado ainda na portaria da cadeia e o plano, descoberto.  O Grupamento de Intervenção Tática (GIT) da Seap foi acionado e eles não ofereceram resistência. Os quatro presos foram levados para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, Bangu 1, que é de segurança máxima. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). 

 


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia