Por thiago.antunes

Rio - Pesquisa feita pelo Instituto GPP aponta que o ex-prefeito Antonio Peres, do PTN, tem 37,8% das intenções de voto nas eleições para a prefeitura de Saquarema. Logo atrás, vem Hamilton Nunes, do PMDB, conhecido como Pitico, com 34%. Thiago Cócaro, do Psol, aparece na lanterninha da corrida pela prefeitura de Saquarema, com 2,7% dos votos.

Votos nulos e brancos somam 11,1%. Já 14,4% não souberam ou não responderam quem é o candidato de sua preferência.  O levantamento do GPP foi feito com 600 pessoas nos dias 13 e 14 de agosto. A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Pitico é o candidato apoiado pelo deputado estadual Paulo Melo, também do PMDB. A atual prefeita de Saquarema, Franciane Motta, é mulher de Melo. Ela está em seu segundo mandato consecutivo à frente da cidade e, por isso, não é candidata à reeleição. Peres foi prefeito de Saquarema entre 2001 e 2008.

Pela pesquisa, Cócaro apresenta o maior índice de rejeição: 15,5%. Em seguida vem Pitico, com 13,9%. Por último, Peres que aparece com 10,7% de rejeição junto ao eleitorado. Já 38,2% disseram que poderão votar em qualquer dos três candidatos nas eleições de 2 de outubro. Segundo o levantamento, 7% garantiram rejeitar todos os candidatos. 

Você pode gostar