Por gabriela.mattos

Rio - O presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Breno Melaragno, informou que o caso do agente da Lei Seca, exonerado após agredir um motociclista com dois tapas, será acompanhado pela instituição. A abordagem violenta foi filmada por um morador, na madrugada deste domingo, na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte. 

Nas imagens, o motociclista está parado e encostado em um carro no momento em que apanha. O vídeo mostra ainda que ele não reagiu mesmo sendo agredido. O agente, tenente da PM identificado como Carlos Alberto Penco Ferreira Lobato, coordenador da operação, ainda manda, aos gritos, uma moradora do local, que está na janela e presencia agressão, tomar no c.* quando ela fala para ele não bater no homem.

Homens são abordados por agentes da Lei Seca de forma truculentaReprodução Vídeo

Para o coronel Paulo César Lopes, a forma de abordagem do agente é assustadora. “É surpreendente tal conduta do agente da lei seca, pois em regra são selecionados com rigor. O fato configura crime de abuso de autoridade. Quanto à ofensa verbal constitui crime de injúria e a ofendida deve se dirigir à DP e formular uma queixa crime”, lembrou.

De acordo com as informações, ele já foi exonerado da Lei Seca e voltou para a Polícia Militar, que vai analisar as imagens. O motoqueiro e o homem que estava na garupa dele foram abordados após atropelarem o tenente e fugir. O motoqueiro foi autuado por dirigir embriagado e por lesão corporal culposa provocada por atropelamento. Segundo a Polícia Civil, a vítima será intimada para prestar detalhes do ocorrido.


Você pode gostar