Por gabriela.mattos

Rio - Uma jovem foi atingida por uma bala perdida dentro de uma sala de aula do Colégio Pedro II, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na tarde desta sexta-feira. Segundo informações da escola, a bala perfurou a janela e atingiu o supercílio de Rafaelle Saraiva Peçanha, de 17 anos. A menina, que cursa a 1ª série do Ensino Médio, foi socorrida pela enfermagem da escola e dez minutos depois foi levada por bombeiros ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, onde passou por cirurgia para retirada de um estilhaço do projétil.

A unidade fica próximo ao Complexo da Mangueirinha, em Caxias, onde aconteceu um confronto entre PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local e traficantes. No entanto, funcionários da unidade relataram não ter ouvido os barulhos dos disparos.

Segundo o comando da UPP, bandidos armados atiraram contra os agentes, que patrulhavam a localidade conhecida como Lixeira por volta das 15h. Houve revide, mas a corporação alegou não ter recebido registros de feridos após o tiroteio.

Comunicado divulgado no site do Colégio Pedro II e assinado por Artur Nogueira Gomes, diretor-geral da unidade, cita a crescente violência no estado. “Estamos sujeitos a eventos do tipo todos os dias e em todos os lugares, por conta da crescente violência em nosso estado. O Colégio Pedro II, campus Duque de Caxias, está inserido em uma das regiões de menores IDHs (Índices de Desenvolvimento Humano) da Baixada Fluminense e se orgulha disso. Acreditamos que somente com educação de qualidade, esse quadro de desenvolvimento humano, de violência e insegurança será revertido”.

O diretor ainda agradeceu o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O colégio informou que as aulas dos turnos da tarde e da noite foram suspensas nesta sexta-feira e neste sábado não vai ter aula em nenhum horário.

Você pode gostar