Crianças e idoso são baleados em caminhada de candidato a prefeito

Casal de irmãos e homem de 85 anos foram atingidos por balas perdidas durante confronto

Por thiago.antunes

Rio - Um casal de irmãos foi baleado, nesta segunda-feira, durante a caminhada do candidato a prefeito de São Gonçalo Diego São Paio (Rede) pela comunidade da Coruja, no bairro Vila Lage, no município. Gabriel, de 15 anos, e Graziela Correa, de 13, são moradores da região e foram atingidos durante o confronto que teria envolvido seguranças do político e traficantes. Uma terceira pessoa também foi ferida.

O comandante do 7º BPM (Alcântara), coronel Samir Vaz Lima, informou que não realizou operação na área, dominada pelo Comando Vermelho (CV). De acordo com informações recebidas pela PM, um dos seguranças do candidato foi abordado por criminosos durante a caminhada. Um outro segurança, armado, reagiu, disparando contra os bandidos. Houve confronto.

Atingidos por balas perdidas, os irmãos foram levados para o Hospital Estadual  Alberto Torres, em São Gonçalo, onde passaram por cirurgias. Gabriel foi atingido no peito, e o quadro clínico dele era considerado grave até o fechamento desta edição. Já Gabriela foi baleada no tórax. Seu estado é estável.

Roberto Enéas da Silva, 85 anos, também foi atingido na perna e levada ao Pronto Socorro. 

A assessoria do candidato informou, através de nota, que Diego São Paio esteve no Morro da Coruja e conversou com a população sobre propostas. O texto limita-se a informar que nenhum integrante da equipe de campanha ficou ferido.

De acordo com a 73ª DP ( Neves), um inquérito policial foi instaurado para apurar as lesões por tiros sofridas por três pessoas, dois adolescentes, 14 e 15 anos e um idoso de 85 anos. Em nota, a assessoria informou que "estava ocorrendo um evento de campanha política quando seguranças do candidato teriam entrado em confronto com indivíduos armados da comunidade. Diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar seus autores".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia