Informe do DIA: Pedro Paulo recebe sugestões de Sérgio Cabral em sua campanha

Outro que está atento a tudo é o presidente do partido, Jorge Picciani

Por gabriela.mattos

Rio - O candidato a prefeito do Rio Pedro Paulo Carvalho, do PMDB, não tem dado um passo sem ouvir as sugestões do ex-governador Sérgio Cabral, que dá pitacos não só no conteúdo de sua campanha, como na forma.

Nada passa despercebido, inclusive a impostação da voz nos programas do horário eleitoral e entrevistas. “Ouço todas as dicas com o maior prazer. Cabralzão sabe tudo de política”, admite o candidato. Outro que está atento a tudo é o presidente do partido, Jorge Picciani, que só não opina sobre dicção. Afinal, este não é o forte do mandachuva.

Site de resposta
Uma das sugestões foi criar um site apenas para responder às acusações de agressão à ex-mulher, o “A Verdade Sobre Pedro Paulo”, que já está no ar. O Supremo Tribunal Federal inocentou o candidato das acusações em agosto.

Guerra audiovisual
A eleição em Mesquita virou uma guerra na internet, com inúmeros vídeos mostrando casa e sítio do prefeito, Gelsinho Guerreiro, candidato à reeleição pelo PRB.

O troco
Já seu principal oponente, Jorge Miranda (PSDB), ex-secretàrio de Gelsinho, é citado nos vídeos como dono de uma casa em Boca Raton, nos EUA.

Campeão do mundo
O advogado Pedro Trengrouse pediu ao Presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, que intercedesse junto à Fifa em favor do Fluminense pelo reconhecimento do título mundial de 1952. Trengrouse é candidato a presidente do Flu.

Errata
Diferentemente do que foi publicado no sábado, o nome de Charlinho Busatto, ex-prefeito de Itaguaí e Mangaratiba, não aparece mais na lista de “gestores com contas julgadas irregulares”, do Tribunal de Contas da União.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia