Por gabriela.mattos

Rio - O candidato a prefeito do Rio Pedro Paulo Carvalho, do PMDB, não tem dado um passo sem ouvir as sugestões do ex-governador Sérgio Cabral, que dá pitacos não só no conteúdo de sua campanha, como na forma.

Nada passa despercebido, inclusive a impostação da voz nos programas do horário eleitoral e entrevistas. “Ouço todas as dicas com o maior prazer. Cabralzão sabe tudo de política”, admite o candidato. Outro que está atento a tudo é o presidente do partido, Jorge Picciani, que só não opina sobre dicção. Afinal, este não é o forte do mandachuva.

Site de resposta
Uma das sugestões foi criar um site apenas para responder às acusações de agressão à ex-mulher, o “A Verdade Sobre Pedro Paulo”, que já está no ar. O Supremo Tribunal Federal inocentou o candidato das acusações em agosto.

Guerra audiovisual
A eleição em Mesquita virou uma guerra na internet, com inúmeros vídeos mostrando casa e sítio do prefeito, Gelsinho Guerreiro, candidato à reeleição pelo PRB.

O troco
Já seu principal oponente, Jorge Miranda (PSDB), ex-secretàrio de Gelsinho, é citado nos vídeos como dono de uma casa em Boca Raton, nos EUA.

Campeão do mundo
O advogado Pedro Trengrouse pediu ao Presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, que intercedesse junto à Fifa em favor do Fluminense pelo reconhecimento do título mundial de 1952. Trengrouse é candidato a presidente do Flu.

Errata
Diferentemente do que foi publicado no sábado, o nome de Charlinho Busatto, ex-prefeito de Itaguaí e Mangaratiba, não aparece mais na lista de “gestores com contas julgadas irregulares”, do Tribunal de Contas da União.

Você pode gostar