Por clarissa.sardenberg

Rio - O desfile de 7 de Setembro no Centro do Rio começou por volta das 10h desta quarta-feira. Entre os militares que participaram da solenidade estiveram medalhistas olímpicos como o terceiro sargento do Exército Felipe Wu. A parada ocorreu na Avenida Presidente Vargas e contou com a presença de cerca de cinco mil pessoas. A passeata foi marcada por um bate-boca entre manifestantes das mais diversas frentes políticas e o protesto segue ocupando a avenida. 

Manifestantes pedem fim do governo Temer no Centro do Rio%2C no 7 de Setembro Reprodução Facebook

Manifestantes contrários ao governo do presidente Michel Temer aproveitaram a ocasião para protestar. Após a cerimônia oficial, faixas e cartazes com inscrições "Fora Temer" e "golpista" eram vistos.

Houve um pequeno registro de confusão quando um grupo de cerca de 15 estudantes de Colégio Militar trocaram insultos com mascarados. Após discussão, um dos mascarados jogou um objeto nos jovens. Eles foram encaminhados para prestar esclarecimentos na 5ª DP (Mem de Sá).

Um grupo de black blocs se concentrou junto com manifestantes na esquina da Rua Uruguaiana com a Avenida Presidente Vargas. Há forte policiamento no local.

De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), o desfile teve membros de corporações como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e até ex-combatentes da FEB.


Você pode gostar