Por clarissa.sardenberg

Rio - Eduardo Cunha (PMDB-RJ) teve o mandato cassado nesta segunda-feira pela Câmara dos Deputados por 450 votos a favor, 10 contra e nove abstenções. Nenhum deputado do Rio se absteve. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) não participa da votação. Todos os deputados cariocas presentes na sessão votaram a favor da cassação do mandato e seis não compareceram.

Durante a sessão, Cunha falou em discurso que sofreu perseguição política por ter conduzido o processo de impeachment de Dilma Rousseff e anunciou no plenário: "Amanhã, será com qualquer um de vocês! (...) Vai acontecer a mesma coisa, vão afastar qualquer deputado!"

Ele ainda responsabilizou o governo do presidente Michel Temer pelo resultado da votação, fez ataques ao sucessor na Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ao secretário do Palácio do Planalto Moreira Franco. Para o ex-presidente da Câmara, o governo Temer teve responsabilidade na cassação do seu mandato por ter apoiado a eleição do Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Casa, com apoio do PT.

Você pode gostar