Charlinho vai recorrer contra impugnação em Itaguaí

Decisão judicial considera que candidatura não tem base legal e contraria todas as provas apresentadas pelo ex-prefeito de Mangaratiba

Por thiago.antunes

Rio - O candidato a prefeito de Itaguaí Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, (PMDB), vai recorrer da decisão judicial que impugnou sua candidatura por considerar que a mesma não tem base legal e contraria todas as provas apresentadas pelo ex-prefeito de Mangaratiba.

Charlinho segue em campanhaDivulgação

Segundo os advogados de Charlinho, o acórdão do Tribunal de Contas da União o qual o juiz da Zona Eleitoral de Itaguaí se baseou não suspende o efeito do acórdão anterior transitado em julgado em março de 2008, portanto, já se passaram oito anos da decisão, o que permite a Charlinho disputar qualquer eleição.

“Estão tentando enganar o povo, espalhando boatos de que o entendimento da Justiça Eleitoral local de Itaguaí é uma decisão definitiva, e isso não é verdade”, explicou

Charlinho, dizendo que sua campanha continua normal nas ruas de Itaguaí com carros de som e caminhadas. “Não é a primeira vez que passamos por situação semelhante, vamos seguir em frente. Confio no Judiciário porque estamos do lado do bom Direito”, disse o candidato.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia