Por thiago.antunes

Rio - A Justiça Eleitoral, através do juiz Henrique Assumpção Rodrigues de Almeida, determinou, ontem à tarde, a impugnação da candidatura do prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino dos Santos (PSDB), da Coligação Fé Coragem e Trabalho, que concorre à reeleição no balneário da Região dos Lagos. O prefeito pretende recorrer da decisão.

Sabino vai recorrer da decisãoDivulgação

Sabino é acusado, entre outras coisas, de ter contratado uma empresa para fornecer combustível para veículos das secretarias de Administração, Saúde e Educação. Porém, os preços estariam acima dos valores do mercado e a empresa estaria cobrando mais do que o definido no edital. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em mais de R$ 500 mil.

Se a decisão da Justiça Eleitoral for mantida, outros cinco candidatos disputarão a eleição no dia 2 de outubro: Adrian Mussi (PHS), Carlos Augusto (PMDB), da Coligação União por uma Rio das Ostras Melhor, que congrega outros 17 partidos, além de Deucimar Toledo (PRP), da Coligação Renovação de Verdade, Flávio Poggian (Rede), pela Coligação Agora é o Novo, e Winnie Freitas, pelo PSol.

Você pode gostar