Por bianca.lobianco

Rio - O barulho de explosão, seguido de fogo, assustou quem passava pela Avenida Rio Branco, esquina da Rua Buenos Aires, no Centro da cidade. A chama chegou a uns dois metros de altura, segundo testemunhas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e o local foi isolado. Ainda de acordo com os profissionais, não houve feridos. Por conta do incêndio no bueiro, o VLT, que liga a Rodoviária Novo-Rio ao Aeroporto Santos Dumont, teve sua circulação interrompida em quatro estações. O funcionamento ocorre somente nos trechos Rodoviária - Museus e Cinelândia - Santos Dumont.

Uma pessoa que passava pelo local disse que o Corpo de Bombeiros levou pelo menos uns 30 minutos para chegar: "Bombeiros chegaram quase meia hora depois. Um bombeiro civil do prédio aqui ao lado foi quem que conseguiu apagar as chamas. Mas o cheiro de gás ainda está muito forte". 

Questionada, a Ceg informou, em nota, que suas equipes estão trabalhando no local. A empresa esclareceu que irá apurar as causas do acidente. "Todas as medidas de segurança já foram tomadas e a Companhia coloca sua central de emergência à disposição pelo telefone 08000-240197", disse a assessoria. 

Prédios são evacuados 

Devido ao vazamento de gás, prédios próximos ao bueiro que pegou fogo foram evacuados por orientação da Defesa Civil. Muitas pessoas dos edifícios que não tinham essa determinação também desceram devido ao forte cheiro de gás.


Você pode gostar