Por gabriela.mattos

Rio - As praias do Rio amanheceram de ressaca ontem e as ondas podem atingir uma altura de até 2,5 metros até hoje à noite, segundo a Marinha. De acordo com o Climatempo, a agitação do mar começa a diminuir hoje, mas volta no domingo. A causa da ressaca é um novo ciclone extratropical na Costa Sul brasileira. O fenômeno meteorológico favorece a ocorrência de ventos fortes e persistentes sobre o oceano durante todo este fim de semana.

A Marinha alertou aos banhistas que evitem áreas em condição de ressaca. A prática de esportes no mar e o uso de bicicletas na orla também não está sendo recomendada neste período.

Turistas e moradores observaram de longe o espetáculo das ondas gigantes do Pontal do LemeMaíra Coelho / Agência O Dia

No entanto, a Ciclovia Tim Maia, que liga São Conrado à Barra da Tijuca, não foi interditada ontem, segundo o Centro de Operações. Nenhum dos protocolos de segurança foi atingido, ou seja, as ondas não passaram os 2 metros, não tiveram período de pico igual ou maior a 15 segundos e os ventos não passaram de 90km/h.

Os protocolos foram estabelecidosdepois da tragédia que matou duas pessoas, com a queda de um trecho da Avenida Niemeyer.

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil emitiu no fim da tarde de quarta-feira para evitar problemas.

Você pode gostar